Barulho: Primeira semana – Balanço

Pouco mais de uma semana passada desde da primeira vez em que me aventurei na blogoesfera, sinto-me tremendamente realizado. Porquê?

Primeiro vamos aos dados:

Mais de 100 partilhas de artigos deste blog no facebook
Mais de 1200 visualizações contabilizadas pelo wordpress (não, as minhas visitas não são contabilizadas)
Mais de 120 likes na página do blog no facebook, que tem apenas 3 dias de existência.

Passemos agora, ao que realmente me realizou.

A oportunidade que tive de contactar com pessoas interessantíssimas, com quem tive algumas das conversas mais desafiantes e enriquecedoras desde há algum tempo.
O reconhecimento e receptividade que recebi de pessoas que nunca tinha conhecido.
A descoberta de que há cada vez mais pessoas preocupadas com a realidade que as rodeia, cada vez mais conscientes e informadas.
E, principalmente, a oportunidade que tenho tido de transmitir a minha visão do mundo a um grande número de pessoas. A oportunidade que tenho tido de dizer o que penso independentemente de qualquer pressão e desligado de quaisquer interesses instalados. É poder ser desta forma que mais me deixa orgulhoso.

Contudo, só posso sentir-me hoje tão realizado graças a todos vocês. Graças aos que me deram uma oportunidade, graças aos que tiveram paciência para ler tantas linhas, aos que partilharam aquilo que escrevi, aos que me apontaram os meus momentos menos bons e me forçaram a querer continuar a melhorar.
Ao escrever todo o vosso mérito apercebo-me do quão pequeno é o meu nesta história. E ainda bem que assim é!

E não posso evitar deixar um agradecimento especial a duas pessoas. Um agradecimento que é arriscado, um agradecimento que me coloca numa posição delicada(devido a algumas insinuações de que fui alvo). Mas um agradecimento que eu tenho que fazer, porque não suporto ingratidão:

Ao Paulo Guinote, autor do mais que famoso blog “A Educação do meu Umbigo” , pois apesar de ser um dos mais influentes bloggers nacionais leu um artigo de alguém insignificante como eu (o que já seria louvável) e publicou-o no seu blog(!).
E à Isabel Branco Pires, com quem apenas tinha tido contacto, ontem, enquanto fonte para um artigo, mas que me veio defender, apoiar e incentivar, quando a minha credibilidade foi posta em causa.

Agradeço também a todos os bloggers famosos, a todas as pessoas tão mais significantes que eu, que admirava à distânca, e que tiveram a gentileza de não me ignorar.

Aos que ignoraram, agradeço também, por me motivarem a tentar que um dia me ouçam.

Mais uma vez o meu muito obrigado a todos!

Para terminar gostaria de relembrar a importância que tem para mim fazerem like na página do facebook. É principalmente através dela que consigo que vejam os meus artigos:
http://www.facebook.com/pages/Cr%C3%B3nicas-de-um-Jovem-Preocupado/242138499224021

Saudações Blogoesféricas

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

