Opinião: O multiempregado Manuel Serrão

Manuel Serrão é um multiempregado. Isto é, tem vários empregos.

Toda a gente o conhece. Não por ser ligeiramente mais pesado do que uma pessoa normal, embora ninguém saiba ao certo porque razão é tão conhecido.

Eu, felizmente, posso ajudar a esclarecer-vos, uma vez já fui pesquisar.

Manuel Serrão é um daqueles “empresários” que o seriam mesmo que não tivessem nenhuma empresa.  É um daqueles “organizadores de eventos”, como são a Maya ou a Cinha Jardim(não estou a fazer juízos de valor, mas sintam-se livres de o fazer).

Está ligado ao mundo da moda, embora quando olho para ele tenha dificuldade em avaliar se perceberá muito do assunto(mais uma vez, tirem as vossas próprias conclusões). É, também, “comentador” de quase tudo, embora nunca o tenha ouvido falar de um assunto que perceba.

Mas pelos vistos, o Manel não tem propriamente a percepção exacta do seu conhecimento, e vai daí, resolveu vir opinar sobre a situação do país.Obviamente deu asneira.

O senhor Serrão achou por bem ajudar os desempregados portugueses oferecendo-lhes parte do seu vasto conhecimento. Na crónica que escreveu para o JN, começa por avisar os desempregados de que “ter emprego pode dar trabalho”. É verdade. Excepto se formos Manuel Serrão.

Depois, avançamos um pouco mais na sabedoria das palavras de Serrão, para descobrirmos outra consideração importante deste analista de topo: “quando me dizem que uma pessoa no gozo da sua normal capacidade de trabalho e de perfeita saúde não consegue arranjar nenhum emprego, em lado nenhum do nosso país, eu lamento ter de o escrever, mas não acredito”. Confesso que a partir daqui, não me arrisquei a ler mais.

Eu sei que muitos de vocês estão já a pensar cair em cima do Manel, mas peço-vos para serem mais compreensivos. Afinal, este “empresário” demonstra uma clara “incapacidade” para o trabalho, e também não me parece ser um exemplo de grande saúde.  No entanto tem vários empregos! É perfeitamente natural que acredite que arranjar emprego é coisa fácil.

Na realidade que Manuel Serrão conhece, não arranjar emprego é uma ideia patética. Razão pela qual não tem culpa das coisas que pensa, e que consequentemente escreve.

Por isso nestas coisas, o melhor é não escrever nada. Afinal, Manuel Serrão tem muitos outros empregos com que se entreter…

Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Opinião: O multiempregado Manuel Serrão

  1. armandocostasantos diz:

    Na verdade perder tempo com um comentario aos comentarios de Manuel Serrao sobre o Pais, e ser mais um dos que nao trabalha porque nao quer.

    • Caro Armando Costa Santos, eu nao estava a desvalorizar os comentadores ou analistas, seria hipócrita da minha parte se o fizesse. O que eu estou a tentar dizer é que é muito fácil apontar-se o dedo a quem não trabalha quando se tem a sorte de tudo vir cair nas mãos. Desconfio que se o senhor Serrão não tivesse nascido no berço que nasceu, pensaria de forma drasticamente diferente em relação aos desempregados. De qualquer forma eu não trabalho porque ainda sou estudante Armando, não por não querer.

  2. projeto443 diz:

    Estou fazendo um blog de como estou recuperando minha empresa, uma espécie blog ao vivo, acho q pode te interessar também.
    http://projeto443.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

