Realidade curta e grossa

Hosni Mubarak encontra-se afinal em coma e não clinicamente morto. Parece que as notícias da sua morte foram manisfestamente exageradas.

Quem pode ter a morte à porta no Euro é a selecção grega, que disputa sexta-feira os quartos-de-final com a Alemanha. Se o resultado do jogo seguir a mesma lógica das eleições de há dois dias atrás, a equipa de Fernando Santos vai para casa goleada.

E quando se fala na Grécia é impossível não falar de austeridade. Nos últimos dias muita gente tem falado sobre ela, e não pelos melhores motivos. Nowotny, membro do BCE, lembrou que a austeridade permitiu ao nazismo chegar ao poder e um grupo de estudo do FMI avisou que sem medidas de crescimento a economia europeia estará condenada à estagnação; vozes que se juntam às já habituais declarações anti-austeridade de Paul Krugman. Claro que grande parte da opinião pública já tinha descoberto esta pólvora há muito tempo atrás, mas nessa altura não acreditar na austeridade ainda era sinal de ignorância…

Foi precisamente a ignorância, ou falta de provas, que levou a ERC a ilibar Miguel Relvas das acusações de pressão ilícita sobre a jornalista Maria José Oliveira. Tal como previ há quase um mês atrás, o ministro(até me custa dizer) sai deste caso impávido, sereno e impune. Não sei se me preocupa mais o desfecho em si ou a previsibilidade do mesmo.

Felizmente nem tudo são notícias tristes. A portuguesa Joana Vasconcellos tornou-se na primeira mulher e mais jovem artista a expor no palácio de Versalhes. E por cá ainda há quem não compreenda qual o sentido de apostar na cultura…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s